segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Left 4 Dead

Tive a oportunidade de jogar Left 4 Dead por meia hora aproximadamente e posso dizer com toda certeza de que é um jogo divertido, deveras divertido.

A primeira impressão que tive foi de ver gráficos ultrapassados, mas não me deixei desapontar, já que conhecendo bem o trabalho da Valve valia a pena ver o que eles pretendiam com isso.

De fato os gráficos são ultrapassados, mas isso deu uma certa velocidade ao jogo (sem slowdown) e mapas relativamente grandes sem aqueles downloads a cada 5 minutos.

O jogo definitivamente é para ser jogado multiplayer, pode até ser bacana jogar o modo single player mas a diversão está, claramente, no modo multiplayer, mesmo no multiplayer offline.

Uma coisa muito curiosa é quando você está com a lanterna acesa, se tentar ver o que seu colega está visualizando com a lanterna dele, você verá somente o feixo de luz da lanterna dele, mas não o que ele está iluminando. Bem bolado, afinal de contas se você quiser ver, ligue a sua lanterna. Não quero estragar o jogo, mas tome cuidado com a sua lanterna acesa, tem coisas que acontecem que você não gostaria que acontecessem por causa dela...

Jogar uma partidinha com os amigos numa sexta-feira a noite, on-line, após trabalhar o dia todo, te deixará mais tenso ainda. A quantidade de inimigos que pode aparecer na sua tela chega a impressionar, a ponto de desesperar. Lembre-se deste personagem: The Boomer. Ele deixa sua vista turva, além disso, como consequência ele... Enfim, jogue e veja.

Left 4 Dead não é o "most" dos jogos multiplayer, mas é o "most" no âmbito "zoombies", é o primeiro jogo dessa categoria que acertaram no modo multiplayer. Um jogo que exige dos 4 personagens principais uma dedicação extrema ao grupo, seja cooperando para matar, seja ajudando com "life" para sobreviver. É essencial o grupo ficar junto, não há chance de sobreviver sozinho ou Left 4 Dead.

Vejam neste vídeo cenas in-game, notem a necessidade de jogar junto (ou próximo) do grupo.

Nenhum comentário: